Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por unanimidade, o Diretório Estadual do PSB em Sergipe expulsou – por 12 a zero – o ex-prefeito de Capela, Emanuel Messias Sukita. Ele foi avaliado pelo conselho de ética da legenda, que optou por sua cassação, em razão de suas prisões no mês de agosto e à véspera das eleições.

O partido considerou que Manoel Messias Sukita feriu diretrizes éticas do partido, além de adotar atitudes que contrariavam decisões do PSB, como o de acusar membros da sigla de falsificar documento em que se comprometia a recuar de sua candidatura a deputado estadual caso tivesse uma nova prisão decreta.

A reunião do diretório foi presidida pelo agrônomo Paulo Viana, cujo nome aparece como testemunha no documento em que Manoel Messias Sukita teria assinado a sua renúncia à candidatura a deputado estadual, e que fora contestada pelo advogado Manoel Cacho, em razão de Sukita não ter assinado nada enquanto esteve preso na Polícia Federal.

Em liberdade, Manoel Messias Sukita entrou com ação contra o PSB e conseguiu disputar o mandato de deputado estadual e conseguiu somar mais de 33 mil votos, além de colaborar para a reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB), que fez carreata com ele em Capela, e de eleger o ex-vereador Fábio Mitidieri (PSD) a deputado federal.

A Procuradoria Federal Eleitoral em Brasília já admitiu que Manuel Messias Sukita deve ter o seu registro homologado, o que validará sua eleição. Sukita já está em contato com o PSD, que o convidou para ingressar na legenda imediatamente.

Entrevista – Em entrevista na tarde desta quarta-feira (22), depois de expulso pelo seu partido, o PSB, Manoel Messias Sukita falou para Jailton Santana, na Ilha FM, e pede fora a Deus para suportar “mais essa jornada”. Diz que gosta do seu ex-partido e nunca pensou em passar por um momento como esse. E falou do seu trabalho para erguer o partido, desde quando se filiou a ele.

Sukita disse que ainda estava anestesiado com a decisão da legenda: “Não quero acreditar que o PSB me expulsou” e disse que outros partidos o convidaram para filiar-se, como o PSD, através do deputado federal eleito Fábio Mitidieri. (Com colaboração do @ComsensoWeb)

HS 24 horas -De olho na notícia

Fonte : Fax Aju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.