diegocosta_espanha_twitter_62Pouco depois de o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciar o corte de Diego Costa, do Atlético de Madrid, da seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari se manifestou pelo site oficial da entidade. Contrariado com a decisão do jogador de defender a Espanha, o comandante canarinho foi duro ao comentar a atitude do atleta, que registrou em cartório a vontade de atuar pela Fúria.

– Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil.

O jogador enviou um comunicado endereçado ao secretário-geral da CBF, Julio Avelleda. Com tal documento em mãos, Felipão tomou a decisão de desconvocar o atleta.

bas_felipao_efe.jpg_95Diego Costa havia sido convocado com outros quatro jogadores para os amistosos de novembro: dia 16, contra Honduras, em Miami, nos Estados Unidos, e dia 19, contra o Chile, em Toronto, no Canadá. Daniel Alves, do Barcelona, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Lucas Leiva, do Liverpool, e Hulk, do Zenit, seguem convocados para as partidas.

A lista completa para os dois últimos compromissos de 2013 será divulgada na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A delegação da seleção brasileira vai seguir para os jogos no dia 10 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.