Minha conta para receber o auxílio emergencial está bloqueada, mas não recebi mensagem para ir a uma agência. O que fazer?

Resposta: A Caixa informou que centenas de milhares de contas digitais que são movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem foram bloqueadas por suspeita de fraude. 

Segundo a Caixa, as contas podem ter sido bloqueadas ou suspensas. Veja o que fazer em cada caso:

SUSPENSÃO DO ACESSO

Essa suspensão é um bloqueio preventivo e acontece quando há uma inconsistência no cadastro. Para reverter esse bloqueio, é preciso enviar documentos que comprovem que o cadastro está correto.

Se você acessou o aplicativo mas a conta está suspensa por falta de documentação, acesse a função LIBERAR ACESSO dentro do aplicativo CaixaTem.

Mensagem que aparece para quem está com a conta suspensa:

Mensagem do aplicativo Caixa Tem para atualizar cadastro
Mensagem do aplicativo Caixa Tem para atualizar cadastro
Reprodução/Caixa Tem

Neste caso, não é preciso ir à agência para regularizar seu acesso. Os documentos podem ser enviados pelo aplicativo.

Mas cuidado: somente o link repassado dentro do próprio aplicativo Caixa Tem é confiável para o envio de documentos pessoais. Não confie em links divulgados na Internet.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, após o envio dos documentos, o desbloqueio das funções do Caixa Tem será feito em até 24 horas. Caso não ocorra o desbloqueio nesse prazo, então procure uma agência.

BLOQUEIO DE ACESSO

Se recebeu uma mensagem para regularizar o seu acesso, vá pessoalmente a uma agência com um documento de identidade com foto seguindo o calendário abaixo. Esse calendário foi feito para evitar aglomerações.

Quem nasceu em ​Janeiro / Fevereiro / Março – até 24/07/2020

Quem nasceu em ​Abril / Maio – ​27 a 31/07/2020

​Quem nasceu em Junho / Julho – ​03 a 07/08/2020

Quem nasceu em Agosto / Setembro / Outubro – ​10 a 14/08/2020

​Quem nasceu em Novembro / Dezembro – ​17 a 21/08/2020

Esta é a mensagem que aparece para quem está com a conta bloqueada:

Mensagem que aparece para quem teve a conta bloqueada
Mensagem que aparece para quem teve a conta bloqueada
Reprodução/Caixa Tem

É possível observar que os aniversariantes de janeiro, fevereiro e março tinham até o dia 24 de julho para ir à agência regularizar a situação. A assessoria de imprensa da Caixa informa o calendário é feito para tentar evitar aglomerações, mas aqueles que não puderam comparecer no prazo determinado podem procurar o banco para solucionar o problema.

A Caixa vai abrir 680 agências neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 e do FGTS. As unidades que estarão abertas podem ser consultadas neste link.

_________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.