
A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT/AL) realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, em Arapiraca, uma grande caminhada em Arapiraca para marcar o Dia Mundial da Água. O objetivo do evento é protestar contra a situação do abastecimento de água da região do Agreste, agravada ainda mais depois da contratação da empresa privada CAB Águas do Agreste, por meio da Parceria Público Privada (PPP). A concentração será na Praça Marques da Silva, no centro da Cidade.
Segundo a presidenta da CUT/AL, Amélia Fernandes, durante o ato a entidade vai ressaltar a responsabilidade constitucional do Estado para com o saneamento. “A entrega dos serviços de distribuição de água não pode e não deve ser repassada ao setor privado, que busca apenas o lucro e enxerga a população como consumidora, e não como usuária de um serviço essencial à vida”, afirmou Amélia. “Esse tipo de iniciativa de governos privatistas busca apenas a elevação das tarifas dos serviços essenciais, prejudicando sobretudo a população mais pobre”.
A presidenta da CUT/AL pede o engajamento de todos os movimentos sociais e da sociedade em geral nessa luta, tendo em vista a importância do tema para a qualidade de vida. “A água é um direito humano”, lembrou Amélia.
Fonte: Assessoria