Foto: SSP

Policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam na noite dessa quinta-feira, 24, duas pessoas envolvidas com roubo e receptação de carga roubada. Bento Aguiar Neto e Cristiano Ribeiro de Oliveira foram presos, após denúncias que apontaram a localização da carga de produtos de limpeza na cidade de Neópolis.

De acordo com o delegado Hugo Leonardo, a denúncia foi recebida e, por volta das 18h de ontem, os policiais diligenciaram no intuito de averiguar o fato. Na proximidade do posto da PRF, na cidade de Neópolis, o caminhão foi localizado.

“Lá, as câmeras de segurança foram analisadas e percebido que um veículo pálio, de propriedade de Bento, escoltava o caminhão. No endereço contante no banco de dados referente à placa, um bar de propriedade dele, foi localizada parte da carga. Após buscas na residência anexa foram encontrados uma espingarda calibre 12, cinco munições de mesmo calibre, seis munições de calibre 38, maconha, crack e mais objetos da carga roubada”, relata o delegado.

O fato curioso da ocorrência é que o motorista do caminhão, Cristiano, conforme relata o delegado, ainda se encontrava no bar. A comunicação do roubo da carga oriunda do estado da Bahia foi feita no dia 21 de agosto no Cope, mas na verdade ele comercializava os produtos junto com o dono do estabelecimento. “O que ele fez chamamos de tombo, ele faz uma comunicação falsa de crime e depois comercializa os produtos em concurso com terceiros”, diz Hugo Leonardo.

Bento Aguiar, sem passagem pela polícia, será indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação qualificada. O motorista responderá por furto qualificado  e pela comunicação falsa de crime.

As investigações continuam no intuito de localizar o restante da carga de produtos de limpeza, e identificar as pessoas que adquiriram esses produtos.

 

 

 

Fonte: SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.