motosA onde de roubos e furtos a motocicletas no Agreste de Alagoas continua alta. Somente nesta sexta-feira (12) quatro motos foram roubadas e uma furtada segundo relatório de ocorrências do Terceiro batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

O primeiro roubo ocorreu por volta das 13 horas na Rua Minervina Maria da Conceição, bairro Itapoã, em Arapiraca. A vítima foi Jacira Ferreira, 19, moradora do bairro Boa Vista. Segundo a mesma, dois indivíduos em uma moto e de posse de arma de fogo a renderam e levaram o ciclomotor 50cc Kasinski além de R$ 700,00 em dinheiro.

O segundo roubo ocorreu na Rodovia AL-115, em Girau do Ponciano. Marcelo Alexandre, 31, e Albert Júlio, 20, estavam numa moto quando reduziram a velocidade para entrar numa estrada vicinal. Foi neste momento que eles foram rendidos por dois desconhecidos que estavam a pé.

O crime ocorreu por volta das 19 horas e os marginais levaram a moto YBR Yamaha, ano 2009/2010, de cor vermelha e placa MNB 8192 fugindo em direção ao Povoado quebra Dente. O roubo foi comunicado a 3ª CIA em Girau do Ponciano e, apesar das rondas feitas nas proximidades, o veículo e nem os suspeitos foram localizados.

Já pouco depois das 20 horas, no Sítio Poção, Zona Rural de Arapiraca, houve mais um roubo. Desta vez a vítima foi José Edson França, 31, que teve sua moto Bros, de cor vermelha, ano 2011/2012, de placa não informada, levada por uma pessoa desconhecida.

Segundo relatos, a vítima estava conversando com um vizinho quando foi abordada por um homem que chegou a pé e utilizando uma arma de fogo de calibre não identificado.

O suspeito ainda levou o aparelho celular de Edson França e fugiu tomando destino ignorado. O crime foi comunicado à Base do 3º BPM que efetuou rondas na região, sem êxito.

Às 21h30min, José Claudionor Rodrigues, 29, que é mototaxista, pegou um passageiro no Parque Ceci Cunha, Centro de Arapiraca. O destino foi o bairro Planalto, mas ao chegar ao local outra pessoa já os esperavam e anunciou o assalto.

De posse de uma arma de fogo e fazendo ameaças os dois indivíduos acabaram levando a moto do profissional arapiraquense. A moto levada foi a Honda Titan 150cc de cor preta e placa: NME 1343.

E já no final da noite desta sexta-feira (12) mais uma moto foi levada. A vítima, Elielson Gomes da Silva, 42, contou que estava em casa e que sua moto, uma Shineray XY 50cc, ano 2012, sem placa, estava estacionada em frente.

Ele que é morador da Rua Santa Efigênia, bairro Brasília, disse ainda que ao sair da residência não encontrou o veículo. Uma guarnição foi ao local, fez rondas na região, porém não localizou a moto. A vítima foi orientada a ir até a Central de Polícia, confeccionar o Boletim de Ocorrência (BO).

Fonte: Assessoria/PM-AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.