João Paulo Monteiro da Silva, de 23 anos, conhecido como “João Perninha”, foi preso na noite deste domingo (19), após invadir uma calçada com um veículo Chevette de cor azul e atropelar três mulheres, no bairro Planalto, em Arapiraca.
Dalva Ana de Souza, de 79 anos, e a filha Maria Helena de Souza, 46 anos, conversavam em frente à casa da vizinha Vandley Maria da Conceição, 57 anos, quando o veículo as atingiu, arrastando as mulheres até a parede. As vítimas foram encaminhadas pelo Samu para a Unidade de Emergência do Agreste.
O acusado foi encontrado pela guarnição do Pelopes, pouco tempo depois do acidente, em um bar onde ingeria bebida alcóolica. “João Perninha”, que não possui carteira de habilitação, informou que escondeu o veículo em um posto de combustível. Ao fazer a busca, os policiais detectaram que o automóvel estava com os freios e faróis quebrados.
“João Perninha” já havia sido preso por dirigir perigosamente ao empinar uma motocicleta, há alguns meses. Na ocasião, ao perceber a presença da guarnição, ele empreendeu fuga deixando para trás a prótese da perna que permitiu a identificação e a prisão do mesmo, na ocasião.
Desta vez, João Paulo foi encaminhado à Central de Polícia onde foi preso por direção perigoso e fuga do local de acidente sem prestar socorro às vítimas. Os crimes são previstos no Código de Trânsito Brasileiro.