Foto: Cáceres Notícias

No inicio da manhã do último domingo (5), uma das guarnições dos Bombeiros foi acionada para atender ocorrência de um homem que estaria inconsciente dentro das águas do Rio Paraguai, em frente ao cais da Praça Barão do Rio Branco em Cáceres, distante a 220 km de Cuiabá. Populares teriam acionado via Ciosp o princípio de afogamento.

Para a surpresa de todos que acompanhavam o resgate o homem na verdade estava apenas dormindo e com sinais de embriaguez.

“Verificamos que ele não estava com nenhum sinal de fratura ou luxação pelo corpo. Apenas dormindo, e com forte odor etílico. Como nosso intuito é preservar a vida. Retiramos a vítima do rio e a encaminhamos ao Pronto Atendimento Médico – PAM”.

Quem acionou o socorro foi um senhor que passava a pé pela calçada do cais. De longe, ele avistou a vítima e ficou assustado com o fato, e ligou para a Ciosp (Centro de Integrado de Operações de Segurança) para pedir o resgate.

“Não escolhemos as vítimas a serem atendidas, temos por obrigação atender a todos os chamados, solicitamos que as pessoas se certifiquem antes do chamado, para evitar essas situações, mas não poderíamos deixa-lo no local, ali já houve um afogamento no ano passado”, avisou o Sgt Marques do Corpo de Bombeiros da guarnição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.