
Três pessoas, entre elas Solange Damascena, que ficou conhecida como “Gaga de Ilhéus”, após divulgar vídeos na internet, foram presas no município baiano de Rio Real acusadas de estelionato e falsidade ideológica. O trio, acompanhado de mais dois adolescentes, que também foram apreendidos, se passava por uma equipe do programa Domingo Legal e aplicaram diversos golpes no interior da Bahia e centro sul de Sergipe.
De acordo com o site Rio Real News TV, Jeferson dos Santos Lopes comandava o golpe. Ele se passava por funcionário da filial do SBT de Santa Catarina, dizia que gravava reportagens para o programa Domingo Legal e usava o nome da empresa indevidamente para cobrar dinheiro aos comerciantes locais.
Em troca, prometia exibir os estabelecimentos na televisão. Ele também pedia um quarto de pousada à prefeitura local para se abrigar. Solange afirmou que também foi enganada pelos homens. De acordo com ela, eles a procuraram para realizar as gravações e alegaram estar a serviço de “Seu Carlos”, um “irmão de Silvio Santos”. “Mas toda vez que ligavam para ele, só dava caixa”, contou.
Da Redação HS 24 horas – De olho na notícia