Connect with us

Alagoas

Homem de Delmiro Gouveia é morto durante confronto com policiais em Sergipe

Published

on

Suspeito foi identificado como Fábio Júnior dos Santos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem, identificado como Fábio Júnior dos Santos, morreu na tarde desse domingo (17) em um confronto com policiais na rodovia SE-230, na cidade de Monte Alegre, em Sergipe. “Fábio Gordo”, como era conhecido, era natural de Delmiro Gouveia.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), era por volta das 13h30 quando guarnições realizavam patrulhamento pela rodovia SE-230 e receberam a denúncia de que um Toyota Corolla branco estaria transportando entorpecentes para Sergipe.

Diante da informações, os agentes de segurança realizaram rondas e localizaram o veículo. Ao tentar abordá-lo, Fábio Júnior saiu do veículo, disparou contra os policiais e tentou fugir por um matagal.

Os militares reagiram à agressão, alvejando o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O suspeito era conhecido por sua alta periculosidade, possuindo um histórico criminal relacionado à organização criminosa e roubo majorado (roubo a banco). Durante a operação policial, foram apreendidos uma arma de fogo e aproximadamente dois quilos de maconha, encontrados no veículo.

Histórico Criminal

Em março de 2021, o acusado foi preso em Delmiro Gouveia durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que desmantelou uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes. À época, ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça de Pernambuco.

Em 2019, Fábio Júnior foi preso novamente em Delmiro Gouveia, mas dessa vez por desacato. Durante a detenção, foi identificado um mandado de prisão em aberto por roubo majorado, o que resultou na transferência dele para o sistema prisional.

Fonte: 7Segundos

Alagoas

Ônibus de turismo cai de ribanceira e mata 18 pessoas em Alagoas

Published

on

Imagem: Reprodução da internet

Nesse domingo, 24, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas, 18 pessoas morreram após um ônibus despencar de uma barreira com altura de 400 metros. Outras 29 pessoas ficaram feridas.

Segundo testemunhas, o ônibus seguia para o Memorial Quilombo dos Palmares quando apresentou uma falha mecânica e fez o motorista perder o controle da direção, capotando em uma imensa ribanceira que fica na lateral da estrada, em uma área de mata de difícil acesso.

As vítimas faziam parte de um grupo que subia a Serra para participar da programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Maceió.

Até o momento, 16 vítimas foram identificadas. Entre elas estão crianças, idosos e adultos:

  1. Luciano de Queiroz Araújo – 47 anos
  2. Thamires Caroline da Silva – 35 anos
  3. Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
  4. Ivone Clemente da Silva – 37 anos
  5. Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
  6. Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
  7. Alaide Tereza de Jesus – 84 anos
  8. Josefa Marcelino – 45 anos
  9. Heloíse Ferreira da Silva – 21 anos
  10. Saulo Hermínio da Silva – 24 anos
  11. Antoniele Fernanda Américo da Silva – 31 anos
  12. Pedro Henrique Américo da Silva Filho – 14 anos
  13. Linelenes Florêncio dos Santos – 38 anos
  14. Maitê Francine Romão da Silva – 5 anos
  15. Maria Joselani da Silva Lima Santos – 32 anos
  16. Jobson Gabriel Lima dos Santos – 9 anos

Dois corpos seguem sem identificação oficial, aguardando familiares no IML. As vítimas fatais incluem participantes de todas as idades, entre elas crianças e idosos. Sobreviventes, alguns em estado grave, foram levados ao Hospital Regional da Mata.

O delegado Guilherme Lusten destacou que o veículo estava em boas condições e passou por vistoria em outubro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nota de pesar e ofereceu apoio às famílias das vítimas.

Fonte: Daniel Villas-Bôas / Site do Villas

Continue Reading

Alagoas

Alagoas: Homem é assassinado a tiros dentro de bar no bairro Primavera, em Arapiraca

Published

on

Homem é assassinado dentro de bar em Arapiraca - Foto: Reprodução

Um homem, que até o momento não teve a identidade divulgada, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (21), dentro de um bar localizado na Rua Costa Gama, no bairro Primavera, em Arapiraca.

De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu por volta das 21h. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que a vítima já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área e acionou o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos necessários. 

Até o momento, não há informações sobre a motivação ou a autoria do crime.O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Fonte: 7Segundos

Continue Reading

Alagoas

Alagoas: Serial killer confessa oito mortes em Maceió

Published

on

Albino Santos Lima e as vítimas Emerson Wagner da Silva e Ana Beatriz - Foto: Montagem 7Segundos

Preso pela morte da adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, Albino Santos Lima, de 42 anos, confessou oito dos dez assassinatos atribuídos a ele. Ele é considerado pela polícia como o maior assassino em série de Alagoas. O programa Fantástico, da TV Globo, desse domingo (17), revelou detalhes sobre a investigação, inclusive que a arma usada para matar a menina foi essencial para descobrir os outros casos.

Morte de Beatriz 
– Em agosto deste ano, Ana Beatriz foi morta com um tiro na cabeça no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Investigação
 – Após imagens dele circulando de boné e roupa preta, investigadores chegaram até Albino Santos de Lima, ex-segurança do sistema prisional e filho de um policial militar aposentado. Ele foi preso no dia 17 de setembro.

Arma do crime 
– Uma pistola foi apreendida e foi a peça-chave para desvendar os crimes. Encaminhada à Polícia Científica, os peritos confirmaram que a arma foi usada para matar pelo menos outras nove pessoas.

Outros casos
 – Entre elas, Emerson Wagner da Silva, de 17 anos, barbeiro assassinado com quatro tiros no bairro da Ponta Grossa, em junho deste ano. Ele teria notado que Albino Santos tentou forçar a porta da casa de sua namorada, resolveu segui-lo e foi morto.

Arma encontrada com Albino e periciada durante a investigações – Foto: Marcos Sousa / Rede Antena 7

O Fantástico teve acesso ao depoimento de Albino Santos de Lima, realizado nesta semana. No depoimento, ele confessou 8 dos 10 crimes atribuídos a ele pela polícia e admitiu que monitorava as vítimas por meio das redes sociais.

Albino afirmou que todas as suas vítimas faziam parte de uma organização criminosa, mas as investigações mostraram o oposto.

“Nós identificamos 10 vítimas e nenhuma delas tem envolvimento com facção criminosa. Dessas dez, três eram do sexo masculino e sete eram mulheres”, explicou a delegada responsável pelo caso.

“As mulheres tinham um perfil muito semelhante: morenas, jovens, geralmente com cabelo cacheado. Entre elas, havia uma mulher trans com esse mesmo perfil físico”, completou.

Durante o interrogatório, a delegada perguntou: “O senhor já tinha alguns alvos planejados para matar?” Albino respondeu: “Futuramente, eu iria começar a fazer outros planejamentos e outras execuções.”

Ao Fantástico, a polícia revelou que pretende reabrir inquéritos sobre homicídios ocorridos em 2019 e 2020, em que há uma forte probabilidade de envolvimento de Albino.

Por enquanto, o assassino confesso foi indiciado por homicídio qualificado e por três outros crimes.

“A cabeça dele é de uma pessoa doente, de um sociopata. Esse vai ser o caminhar da minha defesa, visto que ele tem direito. Mesmo sendo um serial killer e assim sendo confirmado, ele tem direito a defesa”, disse Geoberto Bernardo de Luna, advogado de Albino.

Fonte: 7Segundos

Continue Reading

Plantão