Notícias

Líder de logística de facção morre durante Operação “Rota Segura” em Salvador

Published

on


Um homem identificado como Luís Fernando Umbelino dos Santos, de 31 anos, conhecido pelo apelido “Tonelada” e apontado como responsável pela distribuição de armas para uma facção criminosa, morreu em confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira (31), durante a operação “Rota Segura”, realizada no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que Tonelada já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e roubo, respondendo por esses crimes em liberdade provisória. O confronto ocorreu na localidade da Chapada do Rio Vermelho, onde ele foi baleado e socorrido, sendo levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Durante a operação, além de armas e drogas apreendidas, as autoridades prenderam dois outros suspeitos. Um deles, acusado de tráfico, foi encontrado na Serra Verde, enquanto o outro estava armado na Rua do Navio, com uma pistola, munições, drogas e celulares.

A operação, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, contou com a participação das polícias Militar, Civil e da Polícia Federal, com o objetivo de desarticular uma facção envolvida em crimes como tráfico, roubos e lavagem de dinheiro. A atuação também impactou o transporte público, com a suspensão de linhas de ônibus em áreas do Complexo por questões de segurança.

Fonte: Site Chico Sabe Tudo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plantão

Sair da versão mobile