Van que transportava passageiros de Arapiraca a Viçosa , capota e 22 pessoas ficam feridas na AL 220

0
10

A rodovia estadual AL-220 foi palco de um grave acidente, ocorrido na manhã deste sábado (18), envolvendo uma van, de placa NMG-8549, que transportava passageiros de Arapiraca a Viçosa. Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas, sendo quatro em estado grave. O acidente aconteceu nas proximidades de um balneário.

Van capotou e ficou atravessada na pista
Van capotou e ficou atravessada na pista

Segundo informações de policiais militares do 10º Batalhão, sediado em Palmeira dos Índios, o veículo seguia no sentido Viçosa quando numa curva o motorista perdeu o controle, provocando a colisão numa barreira. A van capotou e ficou atravessada na pista. Algumas pessoas ficaram presas às ferragens e foram retiradas do veículo com a ajuda de moradores da região.

 

O motorista Jaílton José da Santana, 35 anos, foi uma das vítimas com gravidade. Ele apresentada um profundo corte na cabeça e, de acordo com as primeiras informações, teria sofrido traumatismo craniano. Jailton reside na cidade de Craíbas, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Geral do Estado.

Entre as vítimas do acidente havia pessoas dos municípios de Palmeira dos Índios, Cajueiro, Viçosa, Quebrangulo. Os feridos em estado grave foram socorridos e transferidos para Unidade de Emergência de Arapiraca; a maioria que teve apenas leves escoriações foi atendida na Unidade Hospitalar Hercílio Laurindo de Cerqueira, em Quebrangulo.

No local era possível observar uma grande quantidade de sangue na pista. As condições do veículo também não estavam apropriadas já que os pneus ‘carecas’ aumentam os riscos de acidentes e dificultam no momento de frenagens bruscas.

O acidente mobilizou um grande aparato com a presença de policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros de Palmeira dos Índios, além do helicóptero do SAMU.

Fotos:

[nggallery id=14]

Com informações do ValeAgoraWeb

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui