Sergipe: Morre José Carlos da Silva, fundador da 103 FM e Cosil

0
42
José Carlos Silva tinha 77 anos e morreu em decorrência de múltipla falência dos órgãos. (Foto: Instituto Marcelo Déda)
José Carlos Silva tinha 77 anos e morreu em decorrência de múltipla falência dos órgãos. (Foto: Instituto Marcelo Déda)

Segundo informações de familiares, o velório está marcado para iniciar ao meio-dia no Cemitério Colina da Saudade, no Conjunto Santa Lúcia, Bairro Jabutiana em Aracaju. O sepultamento está marcado para as 16h desta quarta-feira (5) no mesmo local do velório.

 

História

José Carlos Silva nasceu padeiro e se tornou engenheiro. Quando criança, ajudou o seu pai a colocar a mão na massa na padaria da família. Juntamente com seus irmãos, conseguiu construir uma história de sucesso no Estado. Vindo de uma família numerosa, com 15 irmãos, ao todo, Albino Silva foi o fundador da rádio Liberdade AM e Reginaldo Silva da Clínica Renascença. Seus estudos foram incentivados por sua mãe, Carmem Oliveira Silva, que nunca deixou que o filho abandonasse a escola para se dedicar exclusivamente ao comércio. A partir daí começa uma história de sucesso que culminou na noite de hoje com um grande evento. Depois de 40 anos, a empresa Cosil, de propriedade de José Carlos, é uma das maiores do ramo, graças ao incentivo de toda a família.

De melhor aluno na disciplina matemática, no colégio Jackson Figueiredo, ele chega à aprovação no vestibular em segundo lugar, na universidade de Campina Grande. Para se manter,ele chegou a trabalhar como estagiário do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), em Recife.

O sonho de montar a construtora Cosil começa a tomar forma em 18 de agosto de 1965, quando o empresário registra o empreendimento na Junta Comercial de Aracaju. O primeiro prédio construído foi um ginásio e seis salas de aula do Colégio Presidente Castelo Branco. Em uma estratégia de coragem, ele abandona sua vaga em um órgão público, em Salvador, para se dedicar exclusivamente à Cosil.

Inicialmente, a Cosil se resumia a uma sala, um fusca e a José Carlos, que tinha que assumir diversas funções dentro da empresa. Trabalhando mais de 14 horas por dia, ele ainda enfrentou por mais seis anos um trajeto de ida e volta entre a capital sergipana e Maceió. Em 1991, a Cosil vira grupo, inaugura o Delmar Hotel e investe na criação de duas rádios FMs, incluindo a 103 FM.

 

Com informações do Infonet e G1 SE

Portal  HS24horas.com.br – De olho na notícia
Você pode contribuir com informações para o portal
E-mail: herivelto@hs24horas.com.br
Whatsapp: (079) 9170.4056 (Disponível apenas para Mensagens e Fotos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here