Reeducandos do presídio de Arapiraca começam a ser transferidos

0
19

noticia_29014A transferência dos 236 reeducandos do presídio Luiz Oliveira Souza, situado vizinho à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, teve início às 7 horas da manhã de hoje (20). Os presos estão sendo encaminhados para o recém-inaugurado Presídio do Agreste, localizado entre Girau do Ponciano e Craíbas.

A previsão é de que toda a população carcerária seja transferida ainda nesta quarta-feira para a nova unidade prisional.

A remoção dos detentos está sendo realizada com apoio de policiais militares e civis. A operação conta ainda com monitoramento aéreo por meio de helicóptero que realizar o rastreio da área por onde os comboios transitam.

Novo presídio

O Presídio do Agreste tem capacidade para 789 presos. O prédio possui 125 câmeras de videomonitoramento, 76 agentes responsáveis pela segurança externa, além de 200 agentes voltados para a segurança interna. Possui nível máximo de segurança, mas não é um presídio de segurança máxima. A unidade foi construída em oito meses e custou R$150 milhões.

Fonte : 7Segundos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here