Por volta das 12h desta terça-feira (11), a Prefeitura Municipal de Aracaju recebeu a determinação judicial de afastamento de toda a diretoria da Emsurb. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a determinação será cumprida de forma imediata.

Por esse motivo, a Emsurb ficará sem direção até novas determinações do prefeito Edvaldo Nogueira. A assessoria informou ainda que não há substitutos para assumir a nova diretoria.

Durante coletiva na manhã desta segunda -feira (10), o delegado Alessandro Vieira explicou que a atual direção da Emsurb vinha praticando atos que implicam em possível fraude à licitação e outros delitos. “A Justiça optou em afastar o grupo como forma de zelar pelo patrimônio público da Prefeitura de Aracaju”, explicou o delegado.

A determinação judicial afastou seis pessoas dos cargos que exercem: José de Araújo Mendonça Sobrinho, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); Márcio Zylberman, assessor de planejamento da Emsurb; Sylvia Emília Cardoso B. M. de Calazans, presidente da Comissão de Licitação; Rosenice Figueiredo Machado, procuradora chefe da Emsurb; José Roberto Gomes do Carmo, gerente operacional da Emsurb; e José Reinaldo de Souza, diretor de Limpeza Urbana da Emsurb.

Os crimes investigados pela equipe de direção da Emsurb são os de fraude a processos licitatórios, estelionato (majorado) e associação criminosa.

 

Fonte: A8/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.