Prefeito de Canindé Heleno Silva, suspende pagamento de ‘Bolsa Universitária’ e prejudica cerca de 80 estudantes

0
25
Foto: Itnet / Montagem HS24HORAS
Foto: Itnet / Montagem HS24HORAS

O prefeito Heleno Silva (PRB) de Canindé de São Francisco, município do alto sertão do estado, distante 213 km de Aracaju, suspendeu de forma temporária o pagamento da ‘Bolsa Universitária’, que beneficia cerca de 80 alunos.

A suspensão ocorreu através do ofício circular 20/01. No documento, o prefeito argumenta que a medida é decorrente de perdas de receitas, provenientes de medidas tomadas pelo Governo Federal, dentre outras a redução do valor adicionado, fato que atinge diretamente as receitas municipais advindas do ICMS. O gestor argumenta ainda que a situação é temporária até que a real situação seja diagnosticada e estabilizada.

De acordo com o presidente da AUBCAN (Associação dos Universitários Bolsistas de Canindé), Bruno Freire, os estudantes foram pegos de surpresa. A Secretaria de Administração do município comunicou há alguns alunos por e-mail e tomou a decisão, sem nenhum diálogo com os beneficiários.

O benefício do ‘Bolsa Universitária’ foi instituído através da Lei Nº 247 do ano de 2010, que consiste no pagamento mensal de 01 (um) salário mínimo ao estudante de ensino superior, matriculado na Universidade Federal de Sergipe (UFS) ou alunos matriculados em instituições particulares por meio do PROUNI ou FIES.

Portal  HS24horas.com.br – De olho na notícia

Por Aparecido Santana, Portal Itnet.

Fotos:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here