Prefeita vai transferir feira livre de Monte Alegre para a sexta-feira, diz vereador

0
43

MUDANÇA

Este colunista recebeu a informação de que a prefeita de Monte Alegre, Nena de Luciano, irá mudar a feira livre do sábado para sexta-feira. O motivo se dá por conta do fim do ciclo de abatimento de animais em Nossa Senhora da Glória, que afetará a logística do seu fornecimento.

CANINDÉ

O vereador Henrique de João Gogó descobriu que a matança dos animais de Monte Alegre ocorrerá no matadouro de Canindé de São Francisco: “Estive em Canindé e está 80% fechado para abater lá”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a prefeita poderia escolher outro município ou buscar outra solução, mas preferiu a cidade ribeirinha de Canindé. Com isso, segundo Henrique, a prefeita terá que mudar a feira para o dia de sexta-feira.

COBRANÇA

Ainda segundo o vereador, a primeira feira da sexta vai ocorrer no dia 06 de outubro. Henrique disse que vai provocar o município para que se tome outras medidas no tocante ao abatimento de animais. Para ele, a gestão peca no quesito organização e com isso irá prejudicar centenas de feirantes. O parlamentar disse ainda que é preciso debater com a população antes de tomar qualquer atitude desta natureza.

SILÊNCIO TOTAL

Como todo monte-alegrense sabe, a alteração data acarretará em enormes prejuízos para o município. O ‘governo participativo’ atua em silêncio total e não expõe o problema à sociedade. Os comerciantes ainda não foram notificados e nem tampouco consultados para dialogar sobre a mudança.

RECESSÃO

A feira-livre, que havia dado uma guinada positiva após sair do domingo, agora entrará num período de recessão e alavancará feiras de outras regiões, a exemplo de Santa Rosa do Ermírio, Glória e Canindé.

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui