Polícia prende quadrilha acusada de diversos crimes, em Arapiraca

0
21

 

Foto por: Assessoria PC
Foto por: Assessoria PC

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu desmantelar uma quadrilha que atuava na região de Arapiraca. O grupo é acusado de roubar e furtar mercadorias de um supermercado e revender os produtos em um mercadinho.

Durante o trabalho que foi coordenado pelo delegado regional Mário Jorge Barros, e o tenente-coronel Túlio Roberto, foram presos: Oziel Alves da Silva, conhecido como “Ozi”, Gilmar Pereira Lima, Davi Oliveira Nunes e Jailson Pereira Lima.

Segundo investigações, o bando detido passava um dia sim e um dia não para subtrair as mercadorias, que foram estimadas em R$ 500 mil.

Ainda segundo o delegado regional, o acusado identificado como Oziel era o chefe da quadrilha e estava trabalhando há mais de 10 anos no supermercado e havia planejado a ação criminosa há mais de um ano.

“Gilmar e Davi eram os encarregados de transportar os objetos furtados e guardar em um mercadinho que fica localizado na rua Sargento Benevides Montes, n. 302, Bairro Primavera, Arapiraca. Esta dupla transportava as mercadorias para serem comercializadas em grosso e a varejo, o preso Jailson que é irmão do Gilmar era o responsável pelo local”, disse Mário Jorge.

No local os policiais localizaram e apreenderam várias mercadorias que foram devolvidas aos proprietários do supermercado, remédios de origem duvidosa e R$ 1.620,00.

Durante a ação, o acusado Davi foi detido com uma espingarda, de fabricação caseira calibre 20, com cinco munições, e Jailson foi preso com um revólver calibre 38, com 14 munições.

Além da integração entre as polícias, houve um apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), onde fiscais estão trabalhando objetivando autuar o proprietário do mercadinho, em que as mercadorias que foram apreendidas, tiveram várias de origens duvidosas, ou frutos de sonegação fiscal. “Devemos combater e investigar a sonegação fiscal em Arapiraca”, disse o regional.

A operação foi bem sucedida porque contou com o apoio do delegado-geral, Carlos Reis, do diretor da Área 2, Nilson Alcântara.  

 

HS 24 horas -De olho na notícia

Galeria de imagens

Fonte: Já é notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here