Polícia divulga detalhes de quadrilha desarticulada

0
130
O líder do bando, Leoman Nascimento, foi preso na cidade de União dos Palmares
O líder do bando, Leoman Nascimento, foi preso na cidade de União dos Palmares

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), divulgou nesta quarta-feira (6), detalhes da operação que resultou na prisão de 10 pessoas acusadas de formação de quadrilha.

O grupo é acusado de crimes de roubos a banco com atuação, principalmente, em municípios da Zona da Mata alagoana. Alguns integrantes da quadrilha, também são acusados de participação em crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos.

A operação foi desencadeada na terça-feira (5), envolvendo cerca de 40 policiais civis da Deic e das Diretorias de Polícia Judiciária das Áreas 1 e 2 (DPJAs 1 e 2), nas cidades de Maceió, Rio Largo e União dos Palmares.

O trabalho, coordenado pela diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira, pela delegada Maria Angelita, da Seção de Combate de Roubos a Bancos (Serb), teve ainda a participação do delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1).

Os presos

Durante a operação foram presos: José Cabral de Araújo Neto, 23 anos; Genilson dos Santos Jordão, 31, conhecido como ‘Ninho’; Thiago Gilberto da Silva, 29; Alan Isaac Santos da Silva, 27, e André Luiz Caldas Araújo, 24.

Também foram detidos: Felipe Vinícius Pinto Gama, 21 anos; Gabirela Peixoto Calheiros, 28; Wortingon Pereira de Lima, 27; Leoman Nascimento Viana, 24, e Rodrigo José Moreira Lima Serqueira, 26. Todos os presos tiveram as prisões decretadas pela 17ª Vara da Capital.

Conforme as investigações, Leoman Nascimento seria o líder do grupo criminoso, e foi detido na cidade de União dos Palmares, para onde fugiu ao saber que estava sendo procurado.

A quadrilha teve atuação comprovada, segundo a Deic, em roubos a agências bancárias em Branquinha, Ibateguara e Pão de Acúcar.

Galeria de fotos :

Fonte: ASSESSORIA – PC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui