Polícia desvenda assassinato de irmão de sargento da PM

0
22
Foto: Ângelo Fábio/Já é Notícia
Foto: Ângelo Fábio/Já é Notícia

Policiais da Radiopatrulha 2 e do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar (Pelopes) prenderam nessa sexta-feira (14) dois suspeitos de terem participado do assassinado de José Cícero Cesário dos Santos, 41 anos, irmão de um sargento da PM.

As prisões aconteceram em locais diferentes. A primeira delas aconteceu na Rua Sapucaia, no bairro Jardim das Paineiras, local do crime, no município de Arapiraca, com a detenção de Leandro Batista da Silva, de 22 anos.

Pé Leve

Já o segundo suspeito foi preso no povoado Pé Leve, no município de Limoeiro de Anadia. Um telefonema anônimo levou a guarnição do Pelopes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) até o local.

Na região, os policiais fizeram rondas e localizaram Maciel Santos Silva, de 30 anos, que foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, onde já se encontrava o primeiro detido para os devidos procedimentos.

Declaração de um dos acusados

Segundo depoimento de um dos acusados, Maciel dos Santos Silva, que ocorreu na sede da Delegacia de Homicídios da Força Nacional, a vítima encontrava-se bebendo na residência de uma mulher conhecida com Alexandra, antes do crime. Na casa, estavam ainda um filho da mulher, que presenciou o fato, e Leandro Batista da Silva, preso na manhã dessa sexta-feira (14) no bairro Jardim das Paineras.

Maciel dos Santos frisou que uma discussão começou entre a vítima e Alexandra. Naquele instante, Alexandra desferiu um golpe de faca peixeira em José Cícero Cesário. Maciel relatou também que diante da agressão ele deu uma rasteira em Cícero Cesário, que caiu e Alexandra deu diversas facadas consumando o crime.

Conforme o depoimento de Maciel dos Santos, Leandro Batista, outro suspeito e que foi preso, estava na residência e teria fugido quando presenciou a cena. Ele disse ainda que, na sequência, ajudou Alexandra a limpar o local do crime e levar o corpo da vítima para um terreno baldio nas proximidades da casa. Eles também teriam escondido a motocicleta e o celular de José Cícero Cesário para simular um roubo seguido de morte (latrocínio).

Alexandra encontra-se foragida e diligências estão sendo realizadas para localizá-la. Ela teria se evadido do local com um indivíduo conhecido apenas por Edmilson.

A Delegacia de Homicídios da Força Nacional ainda apura como se deu a confusão que culminou com o homicídio de José Cícero. O assassinato aconteceu na madrugada dessa sexta-feria (14), no bairro Jardim das Paineiras.

Fonte: Já é notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here