presidioA polícia militar de Sergipe está responsável pela revista no presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, a 126 Km de Aracaju, neste domingo (8). A medida foi tomada após os agentes penitenciários deixarem seus postos.

O fato aconteceu após a Polícia Militar liberar a entrada das esposas dos presos no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, neste sábado (7), já que as mesmas alegaram desconhecer a informação de que não haveria visita neste final de semana, em virtude da paralisação dos agentes penitenciários que foi iniciada no dia 02.

A categoria reivindica melhores condições de trabalho, aumento salarial e a criação de um plano de carreira e não achou justo o posicionamento da PM em assumir a revista no presídio de São Cristóvão. Eles alegaram ainda, que os pontos dos agentes que estavam trabalhando seriam cortado e o que motivou que eles deixassem seus postos.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes caso os agentes não administrem as visitas nos presídios, a polícia militar vai fazer essa tarefa. Já que é dever do estado garantir a segurança dos presos.

HS 24 horas -De olho na notícia

Fonte: G1 SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.