PM apreende adolescente que agrediu diretora em escola de Aracaju

0
23
Foto: SSP/SE
Foto: SSP/SE

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar apreenderam na tarde desta quinta-feira, 2, no bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju, um adolescente de 16 anos apontado com o autor de agressão a diretora da Escola Estadual Senador Lourival Fontes. O jovem é estudante da escola e invadiu a diretoria após saber que a diretora iria aplicar uma punição por causa da participação dele em um ato de vandalismo no colégio.

Um colega do estudante já havia sido suspenso por participação no mesmo ato. De acordo com o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Vivaldy Cabral, o estudante esperou o momento em que a diretora estava sozinha na diretoria da escola e passou a agredi-la com socos e pontapés e utilizou uma caneta para ferir a cabeça da vítima”, explicou o oficial.

Devido ao forte sangramento, muitos alunos e professores pensaram que a educadora havia sido vítima de um golpe de faca. A polícia foi acionada e apreendeu o menor em flagrante. O jovem foi conduzido à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e como manda o Estatuto da Criança e ao Adolescente (ECA) será apresentado na manhã desta sexta-feira ao Ministério Público.

A delegada Jacyara Mendonça informou que o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal de natureza grave. “Cabe a Justiça decidir se ele vai responder pelo ato infracional em liberdade ou se será transferido para Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip)”, disse.

Fonte:  SSP/SE

Portal  HS24horas.com.br – De olho na notícia
Você pode contribuir com informações para o portal
E-mail: herivelto@hs24horas.com.br
Whatsapp: (079) 9170.4056 (Disponível apenas para Mensagens e Fotos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here