aW1hZ2Vucy8xMzg2OTYyOTU1MTM4Njk1OTMzNzM1M3NjcmFwZWVuZXQuanBnCom quase um mês de inauguração o novo presídio do Agreste já enfrentará um período greve dos agentes penitenciários. Uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (13), determinou que será realizada uma paralização dos próximo dias e em seguida será analisado os moldes da greve.

De acordo com o presidente do Sindapen, Jarbas Souza, na assembleia realizada hoje eles decidiram por dois dias de paralisação. Após as paralisações os agentes realizarão um protesto no Centro de Maceió.
Jarbas explicou que outra assembleia será realizada na próxima quarta-feira (18) para deliberar os moldes da greve que terá início na quinta-feira (19).

Os agente reivindicam o pagamento imediato da bolsa, a incorporação do valor da bolsa prometida pelo governo ao salário, realização de concurso público e a não privatização do sistema prisional.
Jarbas citou que o Presídio do Agreste já está sendo privatizado em parte, com a contratação de uma empresa terceirizada- a Reviver que cuida da administração da unidade.

“Queremos que o governador cumpra com o acordo que nós fizemos”, alegou Jarbas Souza.

Fonte e foto: 7Segundos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.