Mendonça Prado anuncia equipe da cúpula de Segurança Pública

0
19
(Foto: Marina Fontenele/G1)
(Foto: Marina Fontenele/G1)

O deputado federal Mendonça Prado anunciou nesta terça-feira (20) os nomes da cúpula que vai trabalhar no combate ao crime em Sergipe a partir de fevereiro. Ele, que foi nomeado o novo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP) pelo governador Jackson Barreto, só vai assumir o cargo efetivamente no início do mês que vem quando for empossado.

“A gente escolhe de acordo com o perfil de cada um que mais se assemelha aos nossos objetivos. Vamos estabelecer metas e quero contar com a disciplina dessa equipe para cumprir e conseguir a redução nos índices de violência no estado”, afirma o Mendonça Prado.

Nomes já conhecidos da população vão permanecer na coordenação de algumas divisões, outros mudaram de função, mas permanecem no alto escalão como a delegada Katarina Feitosa que deixará a Superintendência da Polícia Civil e assumirá a Corregedoria Geral de Polícia Civil.

“Eu como novo gestor não vejo a necessidade de mudar toda a equipe de gestão da segurança porque são pessoas de extrema capacidade para os cargos que ocupam, mas é preciso mudar conceitos e fundamentos que eu não acho que estejam sendo feitos de forma correta”, frisa o novo secretário.

Sobre os investimentos previstos para a área, Mendonça Prado disse que precisa otimizar o uso das máquinas e condições já existentes para planejar o uso de novas tecnologias e garantir o funcionamento  e manutenção de todos os serviços.

“Temos que aplicar de forma correta o que tem de recurso disponível. Precisamos de um efetivo maior e de melhora nos resultados com as ferramentas que nós já temos. Por enquanto não temos perspectiva de um novo concurso, mas os classificados na seleção da Polícia Militar (PM) podem ter esperança porque precisamos de reforço, mas antes da convocação é necessário um planejamento amplo”, antecipa Prado. Confira a lista completa da equipe da nova gestão da SSP:

Superintendência Executiva de Estado
Advogada Rosenice Figueiredo

Delegado Geral de Polícia Civil
Delegado de 1ª classe Everton dos Santos

Sistema de Inteligência de Segurança Pública (SISP)
Delegado de 1ª classe José Gilberto Guimarães Neto

Centro de Operações Policiais Especiais (Cope)
Delegado de 2ª classe Jonathas de Oliveira Evangelista

Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol)
Delegada de 1ª classe Karina Rezende da Silva

Coordenadoria de Polícia Civil da Capital
Delegado de 1ª classe Paulo Ferreira Lima

Coordenadoria de Polícia Civil do Interior
Delegado de 1ª classe Joel Ferreira

Corregedoria Geral de Polícia Civil
Delegada de 1ª classe Katarina Feitosa

Coordenação de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim)
Delegado de 2ª classe Jefferson Pires Alvarenga

Diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol)
Delegado Jocélio Franca Froes

HS24horas.com.br – De olho na notícia

Com informações do G1 / SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here