Jovem morre vítima de dengue hemorrágica em Sergipe

0
17

3905948_x240A coordenadora do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES, Sidney Sá confirmou nesta terça-feira (20), a morte de um jovem de 20 anos por dengue hemorrágica na cidade de Neópolis, a 123 Km de Aracaju.

Segundo ela, a morte aconteceu no dia 07 de janeiro e desde então ações estão sendo realizadas no local. “ Realizamos uma reunião com gestores do município para fortalecer o combate a doença na cidade. Infelizmente o óbito aconteceu e precisamos de ações continuas junto a população para evitar novos casos.”.

“Os gestores foram orientados a monitorar o povoado onde o jovem morreu e que possui outros casos de dengue. Além disso, a atenção deve ser estendida a outros locais e a cidade, que apesar ter a situação controlada precisa de acompanhamento”, explicou.

Sidney lembrou ainda que o ano de 2014 fechou com mais de 4 mil casos da doença e destacou ainda que uma das maiores preocupações dos profissionais de saúde em relação a dengue é o apoio da sociedade com relação ao problema. “ É preciso que as pessoas colaborem para que não sejam criados novos focos da doença. Ou ela pode sair do controle e se transformar em uma epidemia”.

HS24horas.com.br – De olho na notícia

Com informações do G1 / SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui