Grilos invadem casas, igrejas e escolas em Major Izidoro

0
189

noticia_27408Moradores de Major Izidoro, no sertão alagoano, estão sofrendo com uma praga de grilos que infestou as ruas e os prédios da cidade há duas semanas. Até as novenas tiveram que ser suspensas na zona rural do município. Nem as escolas da cidade escaparam.

Segundo o professor Laércio de Souza, a infestação dos grilos começou depois que caiu uma forte chuva, há uns quinze dias. Desde então, os insetos vêm causando sérios transtornos a toda população.

“Os grilos não deixam ninguém trabalhar direito e, como são milhares, o barulho impede até a realização de aulas”, contou.

As crianças se divertem e recolhem baldes de grilos e depois botam fogo, mas centenas de insetos reaparecem no dia seguinte. “A gente passa o dia varrendo a casa e na mesma noite mais grilos aparecem”, disse o estudante Pedro, 12.

Segundo o coordenador de curso Eloízio Junior, a infestação de grilos vem atrapalhando a realização de aulas, pois “fica impossível entrar nas salas de aula com uma nuvem preta de insetos voando e nos atacando.”.

As donas de casa também fazem uma verdadeira ‘via crúcis’ todas as noites tentando evitar que os grilos entrem nas casas para não rasgarem as roupas ou entupirem a encanação.

Dona Rosa, 53, contou que a preocupação maior dos moradores é com as crianças, principalmente os bebês. “Minha netinha de quatro meses de vida está com marquinhas nas pernas e nos braços provocadas pelos grilos, mesmo a gente usando o mosquiteiro para proteger o berço”, finalizou.

Fotos:

Fonte : 7 Segundos / Por : Paulo Marcello Repórter 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here