Crédito: Agência Lance
Crédito: Agência Lance

Flamengo e Corinthians não chegaram à antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro deste ano da forma que esperavam. Em posições intermediárias na tabela e sem mais chances de classificação à próxima Libertadores, os dois times se enfrentaram na tarde deste domingo em partida que foi melhor ao clube carioca. A vitória foi rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã não teve a lotação esperada para clássico que envolvia as agremiações de maior torcida do Brasil, mas serviu ao menos para embalar os cariocas.

Sem chances de chegarem ao G-4 ou até mesmo de serem rebaixados, os dois clubes mais populares do País mais cumpriram tabela do que outra coisa no Rio de Janeiro. E o Flamengo, que quarta-feira decide o título da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, no mesmo Maracanã, aproveitou para ganhar ânimo extra rumo à decisão.

O duelo começou morno, com ambos os times se estudando e aguardando pela iniciativa do adversário. Mas em um lance que parecia não levar perigo à defesa paulista, Paulinho deu sorte ao acertar belo chute e ver o goleiro Walter aceitar bola defensável. O Flamengo abriu o placar ainda aos 18min do primeiro tempo.

O restante do jogo permaneceu truncado no meio-de-campo. O Corinthians penava nos erros de Emerson no setor ofensivo, enquanto o Flamengo parecia feliz com o resultado, apesar de levar maior perigo ao gol rival. Walter se recuperou da falha no gol rival e fez algumas defesas importantes. A segunda etapa seguiu mais quente devido ao calor carioca do que às chances das equipes, e justamente por isso o placar terminou com diferença mínima para o clube rubro-negro.

Agora com 48 pontos, o Flamengo segue em colocação intermediária no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro voltará a campo pelo torneio no próximo fim de semana, quando enfrenta o Vitória. O foco agora é na Copa do Brasil, já que a decisão é quarta, no Maracanã, contra o Atlético-PR.

O Corinthians, estacionado nos 49 pontos e sem nenhuma pretensão neste fim de 2013, encara o Internacional no próximo sábado, às 21h50, em confronto que vai marcar a despedida do técnico Tite do Estádio do Pacaembu. O treinador mais vitorioso da história alvinegra deixará o comando corintiano ao término de 2013, dando lugar a Mano Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.