001Após quase 40 minutos de buscas, o piloto da Esquadrilha Textor Air Show, que se apresentava na Barra, neste sábado (31), foi resgatado pelo corpo de bombeiros, Salvar, capitania dos Portos e equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

A apresentação ocorre em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa.

De acordo com a assessoria da Força Aérea Brasileira, Major Celino, apenas um piloto estava na aeronave de número 5. Segundo o major, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda.

Ainda segundo Major Celino, a apresentação foi suspensa após o acidente. A aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto é civil. A “Esquadrilha Textor Show” é formada por três aeronaves e cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. O piloto, que é um dos filhos, foi resgatado e está sendo levado para um hospital da região, que não foi divulgado. Major Celino ainda informou que a apresentação já estava terminando quando ocorreu o acidente.

Vários espectadores que acompanhavam a apresentação de aeronaves na tarde deste sábado (31), no Farol da Barra, registravam vídeos do evento e, consequentemente, o acidente.

Assista:  

 

Fonte: Bocão News

Portal  HS24horas.com.br – De olho na notícia
Você pode contribuir com informações para o portal
E-mail: herivelto@hs24horas.com.br
Whatsapp: (079) 9170.4056 (Disponível apenas para Mensagens e Fotos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.