No comando da boa campanha do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro – o time está na terceira colocação -, o técnico Enderson Moreira encabeça a lista da Chapecoense, que busca um substituto para Vagner Mancini, demitido na tarde de ontem,4. No clube mineiro, ninguém fala sobre o assunto. Já em Santa Catarina, dirigentes da Chape admitem o interesse no treinador – é o preferido entre os nomes estudados.

O assunto ganhou repercussão durante a noite quando, inclusive, surgiu a notícia de que Enderson Moreira e Chapecoense já teriam acertado tudo. O Verdão chegou a analisar o nome de Argel Fucks, ex-Figueira, Inter e Vitória, para ser o substituto, mas há restrição dentro do clube. Os nomes de Antonio Carlos Zago, Gilmar Dal Pozzo e Vinicius Eutrópio também foram avaliados.

Enderson Moreira trabalha normalmente na manhã desta quarta-feira, preparando o América-MG para o jogo de sexta-feira contra o Paraná, em Curitiba, válido pela 12ª rodada da Série B. Depois de uma rápida conversa com o diretor de futebol do clube mineiro, Ricardo Drubscky, ao lado do campo, o treinador deu início aos trabalhos com os jogadores. E avisou que não falaria com a imprensa ao fim da atividade.

Segundo o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, o clube ainda não foi procurado pela Chapecoense e nem pelo treinador. Contou que almoçou junto com Enderson Moreira na terça-feira e afirmou que até as 16h (de Brasília) de terça-feira, o técnico também não havia sido contactado pelos catarinenses e admite a possibilidade de o time perder o comandante.

– A multa rescisória não é um empecilho para a saída do Enderson. Temos interesse em sua permanência, mas vai depender do desejo dele ficar.

Em maio, o treinador renovou contrato com o América-MG até o fim da temporada. Na ocasião, o presidente americano garantiu que Enderson permaneceria à frente da equipe para conseguir o retorno à Série A.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.