Dirceu deixa praia na Bahia para se apresentar à polícia

0
29

Ze_Dirceu_ItacareO advogado de defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, José Luiz de Oliveira Lima, disse que seu cliente já retornou de Itacaré, no litoral sul da Bahia, onde estava descansando desde a última segunda-feira, 11, e está em São Paulo.

Segundo informações do jornal O Globo, Lima disse que seu cliente vai se apresentar, mas aguardará como será a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dois devem se reunir ainda esta manhã em São Paulo para discutir sobre a apresentação de Dirceu à polícia.

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) definia o destino de 21 dos acusados no processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu (PT),  esfriava a cabeça em Itacaré, no sul baiano. O político chegou em Itacaré na última segunda-feira (11) e ficaria até o feriado da Proclamação da República (15) – data comemorativa para lembrar a destituição do imperador dom Pedro II e a instauração da forma republicana federativa presidencialista.

O local onde Dirceu estava com a família abriga hotéis de luxo e residências de alto padrão. A única forma de acesso é por uma rodovia estadual e para chegar à localidade é preciso atravessar um ramal de estrada de chão batido por onde circulam apenas pessoas autorizadas. Ninguém entra no local sem passar pelos seguranças. As praias são praticamente privativas e a região é protegida por reservas de mata atlântica e é praticamente impossível se chegar pela areia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here