Cheio de prestígio: Heleno tem a opção de escolher se fica na situação ou vai para oposição

0
28

EM ALTA

Com o nome em evidência em várias pesquisas eleitorais, o ex-deputado federal Pastor Heleno, é o nome mais forte da situação a concorrer ao senado depois de Jackson Barreto. Isso tem te credenciado individualmente como uma força política que pode ter discricionariedade para decidir por qual barco remar.

DESTINO

O futuro de Heleno ainda está indefinido. Mas se levarmos em conta as situações que os cercam, há uma relevante possibilidade de o pastor abandonar o grupo de JB para concorrer ao senado pela oposição.

ENTRAVE

Ora, com JB sendo candidato ao senado, as chances de Heleno vencer uma possível eleição no mesmo agrupamento é mínima. Dois senadores eleitos em uma mesma corrente, no cenário em que estamos vivenciando politicamente na situação, é quase impossível.

 OPOSIÇÃO

Na oposição, Heleno poderia ser atrapalhado caso Valadares Pai decida realmente ser, também, candidato ao senado. No entanto, as pesquisas apontam Valadares para um novo rumo na política: Ou governador, ou vice. Com isso, o pastor tem sinal verde. Ou seja, o caminho livre para fazer o que bem entender com a sua candidatura.

SITUAÇÃO

Vale lembrar que Heleno ainda faz parte do grupo liderado pelo governador Jackson Barreto. Como inteligente que é, Jackson pode muito bem fazer com que Heleno permaneça na situação. Mas para isso, o governador deverá acordar com muitas demandas do pastor Heleno.

FORÇA EXPRESSIVA

Com apoio de vários prefeitos, deputados e líderes de grandes cidades do estado, Heleno tem ganhado terreno o suficiente para decidir por qual caminho seguir com o partido PRB. No cenário atual, qualquer grupo político desejaria uma aliança com o pastor, principalmente quando este está sendo rotulado como a “força do sertão”.

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui