Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do município de Nossa Senhora das Dores, no médio sertão sergipano, teve a energia cortada nesta quinta-feira (24) por falta de pagamento.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). A Fundação disse ainda que existe um convênio e a responsabilidade do pagamento da energia é da Prefeitura.

A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores esclarece que é isenta de qualquer culpa pelo corte no fornecimento de energia na base do SAMU no município. A atual administração, inclusive, formalizou o contrato de aluguel do prédio que nem sequer existia, e vem honrando com o pagamento em dia.

Em relação à energia, quando o coordenador da Base do SAMU, Sr. Jardel solicitou outros pagamentos de contas de energia, estes foram pagos. No entanto, o próprio Sr. Jardel, em contato com a secretária municipal de Saúde, Daiane Oliveira, reconheceu que errou, pois não fez nenhuma solicitação para os pagamentos das contas que geraram o corte. Portanto, não há qualquer responsabilidade da Prefeitura.

Na próxima segunda-feira (28), a secretária Daiane estará oficializando essa situação para a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e, neste mesmo ofício, também solicitará que a FHS esclareça que a responsabilidade não cabe à Prefeitura de Dores, mas sim à Base da Samu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.