ASA goleia o Paragominas por 4 a 0 e garante classificação antecipada

0
27

aW1hZ2Vucy8xMzk2NTMxNDE1b2kuanBnA partida entre Paragominas e ASA, enfim, foi realizada. Em razão dos problemas enfrentados pela delegação alagoana para chegar ao Pará, castigado pela chuva nos últimos dias, a CBF adiou o confronto de quarta para esta quinta-feira à noite. Melhor para o ASA, que teve mais tempo para descansar, goleou o adversário por 4 a 0 e garantiu a classificação antecipada à segunda fase da Copa do Brasil. Marcaram os gols da partida, na sequência, Cristiano Gaúcho, Ramazotti, Wanderson e Augusto.

Meia do ASA, Didira disse que os jogadores souberam dosar a energia e demonstraram qualidade no estádio adversário.

– Foi um resultado importante. Sentimos o cansaço por causa de uma viagem muito desgastante, mas cumprimos bem nosso papel e garantimos essa vitória, que nos dá confiança. Agora já temos que pensar no clássico de domingo com o CSA, pelo Alagoano.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o ASA vai enfrentar o Avaí, que goleou o Naviraense por 4 a 1, fora de casa, na quarta-feira, e também garantiu a classificação antecipada. As datas do confronto ainda não foram divulgadas pela CBF, mas já está definido que o time alagoano vai fazer a primeira partida em Arapiraca.

01CRISTIANO GAÚCHO ABRE O PLACAR PARA O ASA

A partida começou movimentada. O ASA deu logo um susto no anfitrião após um chute perigoso de Leandrinho. A dupla ofensiva do Paragominas, formada por Aleílson e Buiu, se destacava na velocidade e também dava trabalho aos marcadores. Aos oito minutos, o atacante Wanderson balançou a rede para o time alagoano, mas o árbitro invalidou a jogada, assinalando impedimento.

Na sequência, Cristiano Gaúcho quase abriu o placar em cobrança de escanteio. A defesa do Paragominas afastou a primeira jogada e, aos nove minutos, o próprio Cristiano acertou um belíssimo chute, sem chances para o goleiro André: 1 a 0 para o ASA. O time paraense avançou as peças e quase empatou aos 17 minutos, com Fabrício, que teve liberdade no campo ofensivo e chutou de longe, assustando o goleiro Marcão.

02TIME ALAGOANO MARCA MAIS TRÊS NO SEGUNDO TEMPO


O Paragominas voltou para a etapa final pressionando. O time estava mais presente no campo ofensivo, mas ainda tinha dificuldades para arrematar. O ASA, por sua vez, buscava o segundo gol em contra-ataques. Aos 11 minutos, Aleílson fez a festa na defesa alagoana e bateu com violência, acertando a zaga. Passou perto.

Aos 15 minutos, Alex Henrique recebeu com liberdade no ataque do ASA e soltou uma bomba: o goleiro André Luís fez a defesa parcial e, no rebote, Ramazotti colocou a bola no fundo da rede: 2 a 0. O Paragominas se abriu para tentar diminuir e o time alagoano marcou o terceiro aos 26 minutos. Wanderson recebeu lançamento em profundidade, ganhou do marcador na velocidade e tocou na saída do goleiro. O time paraense sentiu o golpe e ainda levou o quarto aos 36 minutos. Após bate-rebate na área, o zagueiro Augusto finalizou para confirmar a goleada e a classificação: 4 a 0.

PARAGOMINAS 0 X 4 ASA

André Luis; Magno, Renan, Alisson e Maurian (Amaral); Sandro (Lourinho), Diego Carioca, Fabrício e Paulo de Tárcio; Buiú (Rafael Tanque) e Aleílson.

Marcão; Leandrinho, Augusto, Amarildo e Cristiano Gaúcho; Rai, Jorginho, Didira (Thalysson) e Alex Henrique (Rafael Gava); Wanderson (Bruno Carvalho) e Ramazotti.

Técnico:  Flávio Goiano.

Técnico:  Beto Almeida

Gols:  Cristiano Gaúcho, Ramazotti, Wanderson e Augusto (ASA)

Cartões amarelos: Alisson (Paragominas); Marcão (ASA)

Local:  Estádio Arena Verde, em Paragominas-PA

HS 24 horas – De olho na notícia

 Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here