(Foto: Marcelo Lima Santos / Você na TV Sergipe)
(Foto: Marcelo Lima Santos / Você na TV Sergipe)

Um carroceiro de 53 anos morreu em frente ao Posto de Saúde do Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristovão, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25) e revoltou a população. O corpo do homem ficou sobre uma carroça esperando o IML.

Cristina Jesus de Almeida, diisse ao G1 que acompanhou todo o drama. Ela contou que por volta das 2h, se dirigiu até o posto de saúde para guardar um lugar na fila para marcar um exame. Chegando lá, Cristina se deparou com a vítima.

“Ele veio de carroça e estava com um filho e um neto. Buscou atendimento, mas como não conseguiu, foi embora. Algum tempo depois, ele retornou ainda com dores, mesmo assim não foi atendido”, relata.

A testemunha afirmou que as pessoas que presenciaram o fato chegaram a telefonar para a Samu para o homem fosse levado a algum hospital, mas também não teve sucesso. “Ligamos para a Samu, mas a ambulância só chegou aqui depois das 5h. Mas aí já era tarde demais”, afirma Cristina.

Leandro Gomes, genro do falecido, falou da revolta da família com a morte. Ele afirmou que havia médicos na unidade de saúde, mas mesmo assim o atendimento foi negado.

“Ele veio buscar atendimento, mas não teve. Deixaram ele morrer em cima da carroça. Não providenciaram nem mesmo um carro para a transferência. Quando viu que meu sogro morreu o médico fugiu. É uma vergonha que isso tenha acontecido”, reclamou Leandro.

HS 24 horas -De olho na notícia

Fonte: G1 / SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.